Seja Bem vindo!

“Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?" Educação é tudo para um Futuro promissor !!!

Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Visualizar Peças Antes da Protocolização

Advogados já podem visualizar as peças antes da protocolização 24/08/2009
TRT-PB - 24/8/2009

Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT está disponibilizando no Portal de Serviços, localizado no site do TRT, a solução tecnológica que permite ao advogado verificar as peças que está anexando para peticionamento antes do envio. De acordo com o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Max Frederico Feitosa Guedes Pereira, após pressionar o botão 'Enviar Petição', para petição inicial ou 'Enviar Solicitação de Protocolo', para protocolo digital, surgirá a opção 'Visualizar Peças'.

"Só após a confirmação do advogado, a solicitação é encaminhada ao TRT da Paraíba", disse Max Guedes, destacando que as Varas do Trabalho estão recebendo, por meio do protocolo eletrônico, inúmeros documentos sem que estejam acompanhados de um requerimento de juntada aos autos.

Segundo Max Guedes, esse procedimento é inadequado e poderá prejudicar às partes. "Assim como nos processos em meio físico, a juntada de um documento ao processo eletrônico deve preceder de um pedido do advogado solicitando ao juiz que determinado documento seja inserido no sistema", relatou o diretor da STI. "Com a visualização das peças anexadas o advogado poderá antes de peticionar reparar algum erro", garantiu.

Nenhum comentário: