Seja Bem vindo!

“Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?" Educação é tudo para um Futuro promissor !!!

Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Penas Alternativas

Câmara aprova penas alternativas
Autores de crimes de trânsito poderão ser condenados a trabalhar diretamente com vítimas de acidentes. A lei que define novas penas alternativas foi aprovada ontem pela Câmara dos Deputados. Agora, seguirá para o Senado.

O autor do projeto, deputado Hugo Leal (PSC-RJ), acredita que, com a mudança, o condenado passe a ser um agente de conscientização.

O que muda: os juízes, quando trocarem a pena de prisão por serviços à comunidade, a condenação poderá ser cumprida em hospitais que atendem a emergências, grupos de resgates ou clínicas de recuperação.

Preste atenção: o texto propõe alterações no Código de Trânsito Brasileiro e aponta que a pena alternativa possa ser usada nos casos de acidentes com morte e lesões, nos quais não há prestação de socorro. A penalização poderá ocorrer ainda para condutores que entregarem seu veículo a um infrator e motoristas bêbados ou drogados, além de participantes de rachas ou flagrados em alta velocidade.

Fonte: Zero Hora, 21/08/08

Nenhum comentário: